(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Muita gente não sabe a quem recorrer quando uma pessoa está passando mal, sofreu um acidente ou há um incêndio. Corpo de Bombeiros enumera a sua competência e a do Samu


Na hora do desespero, para quem ligar? Para orientar a população na hora de pedir socorro, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais lançou uma campanha. “Você precisou e agora? Chamar o Corpo de Bombeiros ou o Samu?”,  pergunta a corporação. 

Os bombeiros, que atendem pelo telefone 193, cuidam de casos de incêndios, desabamentos e deslizamentos, salvamentos aquáticos, choque elétrico, acidente de trânsito com pessoas presas a ferragens, queda de altura superior a 7 metros, vazamento de produtos químicos e tóxicos, pessoas perdidas em mata ou montanha e resgate nas alturas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser chamado pelo telefone 192, atende pessoas com dores inesperadas, casos de intoxicação e envenenamento, queimaduras graves, trabalho de parto com risco, queda acidental, convulsões, atropelamentos, sangramento e hemorragias e traumas de fraturas.
fonte em.com.br