Este é o segundo animal da espécie que aparece em Itanhaém, SP.
Réptil foi solto no Rio Taquaru, que fica em uma área de preservação.

Um jacaré assustou moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (15). Ele apareceu em um terreno próximo à rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55) quando dois homens capinavam o local. Após localizarem o réptil, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes capturaram o animal. O jacaré foi solto logo depois em um rio próximo da região.

Há uma semana um jacaré também apareceu na cidade. O animal foi visto na praia após uma forte chuva e depois desapareceu em direção ao mar.


Inicialmente, o colega de Edelson não acreditou na história e só percebeu que o animal realmente estava próximo deles ao verificar o local. “Eu achei que era mentira dele e quando cheguei lá ele estava no meio do mato”, conta o pedreiro Adão Rodrigues.Já no episódio recente, os moradores estavam cortando e colhendo parte do capim para alimentar cavalos quando se depararam com o jacaré. “Assim que passei o facão no capim eu vi o jacaré”, afirma o ajudante geral Edelson Reis Silva.
Bombeiros tentam capturar jacaré em Itanhaém, SP

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os profissionais da corporação conseguiram capturar o jacaré após alguns minutos. “Demorou um pouquinho porque tinha muita gente e o jacaré estava agitado. Ele brigou muito e deu muito trabalho para os bombeiros, mas eles sabem o procedimento, então jogaram um pano na boca dele e o levaram” explica o aposentado Reginaldo Fazolin, que registrou todo o procedimento dos bombeiros.

O jacaré da espécie papo amarelo tem aproximadamente um metro e sessenta de comprimento e foi solto por uma equipe da policia ambiental no Rio Taquaru, que fica numa área de preservação. “Graças a Deus terminou tudo bem, só falta aparecer uma onça agora”, conclui Adão.
 fonte G1