Incêndio acontece um dia após empresa ser multada por conta do sinistro em novembro

Um dia após ser multada em mais de R$ 200 mil por conta do incêndio no início do mês passado, a empresa de combustíveis GranBio foi atingida novamente por chamas na manhã desta quinta-feira (03) em São Miguel dos Campos. Ainda sem razões divulgadas, o fogo atingiu um outro espaço que comportava fardos de cana de açúcar.
De acordo com as primeiras informações, o incêndio começou em um galpão que guardava toneladas de cana e como não houve contenção, as chamas se espalharam. Equipes do Corpo de Bombeiros de Arapiraca se deslocaram até o local, mas ainda não acabaram com as chamas.

Funcionários da empresa e dos Bombeiros tentam impedir que as chamas se alastrem e cheguem a outros armazéns. A fumaça vinda do incêndio pode ser vista a quilômetros de distância do local, em São Miguel dos Campos.
Ainda não se tem informações sobre os prejuízos e se algum funcionário ficou ferido no local. O novo incêndio acontece um dia após a empresa ser multada em R$ 230 mil pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), por conta do primeiro sinistro.
A direção da GranBio enviou um comunicado explicando que a situação está sendo controlada e que não houve erros a princípios. No entanto, ainda está apurando as razões para o incêndio. “o processo de produção do etanol 2G, não faz queimadas controladas, uma vez que a palha de cana de açúcar estocada é utilizada integralmente para produção do biocombustível”.
O incêndio anterior aconteceu no dia 10 de novembro, em uma área de estoque, localizada entre a BR 101 e a AL 101 Sul. No dia 12, os representantes da empresa protocolaram no IMA um relatório sobre o ocorrido, informando que apenas 15% do material teria queimado, apresentaram ainda o Boletim de Ocorrência, o relato sobre as ações para conter o fogo e a comunicação com os órgãos ambientais.
NOTA NA ÍNTEGRA
fonte cada minuto