Fogo foi em imóvel de banco de caixas para transporte de alimentos.
Cinco carros dos bombeiros trabalharam no combate às chamas.




Um incêndio destruiu, na noite desta segunda-feira (7), parte de um galpão onde funcionava o banco de caixas para transporte de alimentos da CeasaMinas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 21h. Imagens feitas por um telespectador, que mora próximo ao entreposto, mostram o clarão provocado pelo fogo.
As chamas altas consumiram rapidamente o depósito de embalagens plásticas, que eram usadas para evitar o desperdício de produtos e passavam por um processo de higienização. O estoque inflamável provocou uma espessa nuvem de fumaça na região.
    
Cinco carros dos bombeiros trabalharam no combate ao incêndio. A área do depósito foi isolada. O banco de caixas era administrado por uma concessionária e funcionava desde 2012. A unidade tinha capacidade para higienizar e trocar 600 mil unidades por mês.
Os bombeiros ainda não sabem como o fogo começou. Como nesta terça-feira (8) é feriado em Belo Horizonte, a administração do entreposto espera ter um movimento fraco no mercado livre do produtor.
O incêndio no banco de caixas não deve alterar a venda de produtos, segundo a direção da CeasaMinas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local que tinha cerca de 3,3 mil metros quadrados, era utilizado para higienizar e estocar embalagens plásticas para frutas. Por estar localizado em área isolada, outras edificações não foram atingidas. Não houve vítimas.
Ainda segundo os militares, por volta das 23h o incêndio foi totalmente debelado com aproximadamente de 20 mil litros de água.
Trabalharam no local cerca de 20 militares e cinco veículos da corporação. Não foi possível detectar as causas do incêndio.
fonte G1