Crianças de 8 a 13 anos podem fazer parte das atividades na praia.
Jovens terão atividades físicas e aprendem sobre primeiros socorros.


Projeto Golfinho é uma colônia de férias para crianças promovida pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas  (Foto: Ascom / CB-AL)
Projeto Golfinho é uma colônia de férias promovida
pelo Corpo de Bombeiros 



O Projeto Golfinho, promovido há 11 anos pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, abriu inscrições para as atividades de colônia de férias que atende crianças e adolescentes. A partir desta quarta-feira (9) será possível entrar no cadastro. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre o serviço dos bombeiros, atividades de prevenção saúde e primeiros socorros.
Além de atividades físicas na praia da Pajuçara, as crianças realizam muitas atividades de recreação. Podem se inscrever pessoas de 8 anos completos até 13 anos com atestado médico que autorize a prática de atividade física.
As inscrições podem ser feitas em um estande, das 10h às 16h, no Maceió Shopping, e se encerrarão na quarta-feira (11). São disponibilizadas 100 vagas por dia de inscrição e 20% destas serão destinadas aos alunos de escolas públicas que deverão apresentar algum documento que comprove o vínculo com a escola.
colônia de férias inicia suas atividades no dia 04 de janeiro e se estende até o dia 29 de janeiro. Serão quatro turmas, uma para cada semana. Nesta edição, serão disponibilizadas 400 vagas. Destas 400 vagas, 100 vagas serão preenchidas por instituições sociais e as outras 300 serão preenchidas através da inscrição presencial.
Após o preenchimento das 300 vagas, será aberta uma lista de espera, onde as inscrições poderão ser efetivadas em caso de desistência, não comprovação de dados cadastrados ou não preenchimento dos requisitos necessários das crianças inscritas.
No ato da inscrição, os responsáveis deverão comparecer ao local com a cópia e os originais da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança, cópia do RG do responsável, Atestado médico autorizando a prática de atividade física (validade de um mês) e uma foto 3x4 recente da criança.
Para a próxima edição, em 2017, será exigido também o boletim escolar, como incentivo para que as crianças mantenham um bom desempenho escolar. As instituições sociais que queiram participar devem entrar em contato com a coordenação do projeto através do número 99381-8341 e falar com major Medja Mesquita.
fonte G1