Acidente aconteceu na rua Marechal Costa e Silva, em Bayeux. 

Motorista parou para ajudar a recolher o lixo quando o veículo desceu a rua.
























Quatro pessoas ficaram feridas após um caminhão de lixo desgovernado descer uma ladeira e atingir uma casa na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, na noite da quarta-feira (16). De acordo com moradores da rua Marechal Costa e Silva, que fica no bairro do Sesi, o acidente aconteceu após o motorista sair do veículo para recolher o lixo da rua.
O estudante Emanuel Inácio Matias estava no local e contou, em entrevista à TV Cabo Branco, como aconteceu o acidente. “O motorista chegou com o caminhão, parou e disse que o carro estava muito pesado e tinha risco de descer a rua. Então ele pediu para os trabalhadores pegarem um paralelepípedo, mas eles pegaram um tijolo. Quando colocou o tijolo embaixo do pneu, ele quebrou um pedaço. Foi então que o motorista desceu do carro pra ajudar o homem a recolher o lixo e com um tempo, o carro começou a descer”, explicou.
Emanuel disse ainda que o motorista viu quando o caminhão começou a se mover e tentou ajudar a parar o veículo. “Ele tentou de várias formas. Ficou na frente e tentou segurar, foi para o lado e tentou abrir a porta pela janela para entrar na cabine, mas aí o caminhão desceu com tudo”, contou o estudante.
O caminhão atingiu a casa que fica no final da rua. Três pessoas da mesma família que estavam na casa ficaram feridas. O motorista também se feriu. As pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A casa foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que há o risco de desabamento. A energia elétrica da região foi cortada para evitar acidentes.
De acordo com o boletim da unidade hospitalar, divulgado às 6h (horário local) desta quinta-feira (17), o motorista, de 55 anos, e uma mulher de 33 anos passaram por procedimentos médicos de emergência e estão internados na unidade em estado regular. Uma das vítimas teve ferimentos leves e não precisou ser internada, e a dona da casa, Jaqueline de Sousa Cardoso, de 35 anos, recebeu alta por volta das 4h (horário local) e está hospedada na casa de parentes.
A TV Cabo Branco conversou com Jaqueline na manhã desta quinta-feira. Ela não quis gravar entrevista, mas disse ser um milagre ter sobrevivido ao acidente. Jaqueline contou que estava na cozinha quando ouviu o barulho dos vizinhos gritando para ela sair de casa. Ela foi até a sala e tentou abrir a porta, mas em seguida só sentiu a fachada caindo por cima dela e não viu mais nada.
Ana Cristina Cardoso, irmã de Jaqueline, explicou que um representante da empresa responsável pela coleta de lixo esteve no local e explicou que a empresa vai prestar toda a assistência a família. “Ele prestou assistência, foi comigo até a delegacia e fizemos um boletim de ocorrência. A empresa alugou uma casa e estamos aqui aguardando o representante voltar para pagar a fiança. Ele disse ainda que a gente não se preocupa se e que ia reconstruir tudo o que foi quebrado”, completou.
fonte G1