Chamas se espalharam rapidamente por imóvel na Zona Sul da capital.
Havia 25 cachorros na casa com a mulher, que morava sozinha.



Uma mulher de 71 anos morreu em um incêndio em sua casa em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (25).
O incêndio foi na Rua Oscar Ramos Arantes, por volta das 3h. Os vizinhos acordaram com o barulho e chegaram a arrombar o portão para tentar ajudar com uma mangueira, mas as chamas já tinham se espalhado e não foi possível entrar no imóvel.
Maria Mara da Silva, que morava sozinha, chegou a ser levada para o Hospital Regional Sul pelos bombeiros, mas seu estado era gravíssimo e ela não resistiu aos ferimentos. Dez dos 25 cachorros que ficavam na casa também morreram, segundo os bombeiros. Até as 7h30, os demais ainda não haviam sido resgatados.
Os bombeiros levaram cerca de meia hora para controlar as chamas, que destruíram completamente a sala do imóvel.
Vizinhos disseram que as chamas se espalharam rapidamente. “Eu estava assistindo televisão e ouvi barulho de vidro quebrando. Abri e a porta e saí correndo, mas já estava pegando fogo”, disse o industriário Roberto Alvez Cabral.
A alta temperatura pode ter afetado o imóvel, diz o tenente Kimura, que atendeu a ocorrência. “Tinha muito material lá dentro, madeira, pano. O calor foi grande. É possível que tenha tido um comprometimento estrutural”, explicou.
fonte G1