Veículos de imprensa informam que causa da morte foram complicações da Covid-19.
O chefe do Centro de Inteligência do Exército, general Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, foi mais uma vítima do novo coronavírus. O militar morreu nesta terça-feira (8) após ficar internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
O Exército confirmou nesta terça-feira a morte do general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião. Nascido em Fortaleza, o chefe do Centro de Inteligência do Exército tinha 53 anos e diversas condecorações na carreira, entre elas o Mérito Tamandaré, destinada a autoridades que tenham prestado serviços de fortalecimento das tradições militares. Diversos veículos de imprensa registram que o general teria sido vítima de Covid-19.
Em uma de suas últimas designações, o general Sydrião participou da missão humanitária que levou remédios, vestuário e mantimentos para a capital do Líbano, Beirute, atingida por uma explosão. A missão foi chefiada pelo ex-presidente Michel Temer. 
O general Sydrião foi adido de Defesa e chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. Como general, era comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. De acordo com nota divulgada no site da Secretaria-Geral do Exército, o corpo do militar será velado e cremado nesta quarta às 14 h, na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A cerimônia será restrita a familiares.
O general estava no comando do Centro de Inteligência desde julho de 2019. Ele inclusive participou da missão comandada pelo ex-presidente Michel Temer com destino ao Líbano, para auxiliar o país após explosão em Beirute. O militar representou o Exército na delegação.
O Exército Brasileiro confirmou a morte do general e informou que “o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares”.
O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília também se manifestou sobre o óbito de Sydrião, que deixa mulher e três filhos.
Veja a nota na íntegra:
“O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do General de Brigada CARLOS AUGUSTO FECURY SYDRIÃO FERREIRA, nosso ETERNO COMANDANTE, ocorrido na manhã do dia 08 de setembro de 2020, em Brasília.
Atualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército e comandou o BPEB no período de 2011 a 2013.
Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General SYDRIÃO e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial.
O Gen Sydrião deixa esposa e três filhos e um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo.
‘UMA VEZ PE, SEMPRE PE”’
fonte: veja e correio do povo