Menino, de 3 anos, levou choque ao encostar em decoração de pinheiro de natalin
Douglas de Alencar Schaussard tinha 3 anos
Douglas de Alencar Schaussard tinha 3 anos
Tupandi decretou luto oficial após um menino de três anos morre eletrocutado ao encostar em um enfeite de Natal na praça central da cidade. Todos as luzes da tradicional decoração natalina e os eventos do final de semana também foram cancelados pela prefeitura. "Estamos chocados com esta fatalidade assim como qualquer cidadão. Em respeito a família tomamos essa decisão", afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulinho Ludwig. 



O vice-prefeito também afirmou que o município abrirá uma sindicância para apurar o caso. Ele não soube informar como é feita a manutenção dos enfeites e o controle das luzes. Segundo informações da Brigada Militar, há pelo município várias estruturas semelhantes a envolvida no acidente com o menino "Nós temos uma empresa terceirizada e funcionários da própria prefeitura atuando. Vamos apurar a responsabilidade, com certeza. Mas nesse momento atribuímos o acidente a uma triste fatalidade." 
Douglas de Alencar Schaussard brincava na praça com a mãe e a tia quando, ao encostar 
Luzes do pinheiro foram desligadas após choque
Luzes do pinheiro foram desligadas após choque
na estrutura de ferro em forma de árvore de Natal, acabou levando uma descarga elétrica. O menino foi socorrido ao posto de saúde da cidade e, posteriormente, levado para a UPA de Bom Princípio, onde morreu.
De acordo com Paulinho, a prefeitura está dando todo o suporte para a família desde o momento do acidente. "O menino foi socorrido pela ambulância do município e, agora, estamos arcando com todo o funeral", concluiu. 
O velório do menino acontece a partir das 13h30 na capela mortuária do município e o enterro está marcado para as 17h30 no Cemitério Católico de Tupandi.
 fonte NH