Objetivo é estar pronto para situações adversas que possam ocorrer.
Trabalho visa monitoramento em tempo real e atendimento rápido.

Samu Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1)Samu monta plano especial para o período de festas de fim de ano 














O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) inicia nesta quarta-feira (23) um plano de contingência que vai até o dia 4 de janeiro. Objetivo é estar pronto para situações adversas que possam ocorrer durante esses dias de feriado prolongado.

O planejamento é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros. O Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e os Hospitais Regionais também fazem parte da estratégia.
“O plano leva em conta o período de vulnerabilidade e risco de acidentes nas rodovias e praias, bem como o aumento da população flutuante no Estado e os casos de doenças sazonais”, explicou a superintendente do Samu, Conceição Mendonça.
“O fortalecimento de ações conjuntas e integradas garante melhores respostas às emergências de saúde pública. O trabalho visa o monitoramento em tempo real, atendimento rápido e coordenado das portas de entrada da Rede Hospitalar e de Urgência em estado”, completou Mendonça.
Durante o feriado prolongado, será disponibilizada uma Equipe de Resposta Rápida (ERR) formada médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de veículo de urgência.
fonte G1