Funcionários do Parque das Mangabeiras encontraram o animal no alto do morro, entretanto, não conseguiram descer com segurança e pediram socorro











Quatro funcionários do Parque das Mangabeiras precisaram ser resgatados pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, no fim da manhã desta terça-feira (22), depois de ficarem presos em um ponto de difícil acesso na Serra do Curral. Eles foram ao local para tentar salvar uma cadela de rua que estava perdida na mata há nove dias.

Os funcionários encontraram o animal no alto do morro, entretanto, não conseguiram descer com segurança e pediram socorro. Moradores do bairro Magabeiras, na região centro-sul de Belo Horizonte, avistaram os trabalhadores presos no alto da serra e acionaram os bombeiros, que resgataram o grupo em poucos minutos.

Segundo o gerente do departamento sudeste da Fundação de Parques Municipais de BH, André Funghi, a cadela uivava por socorro todos os dias no meio da mata e, por isso, chamou a atenção dos funcionários que, preocupados com a situação do animal, tentaram salvá-la.

“Alguns residentes do bairro Mangabeiras ficaram apreensivos com o choro da cadela e pediram auxílio aos bombeiros para efetuar o resgate, mas ele não vieram. Cansados de esperar, esses quatro funcionários do parque foram em busca do animal. Eles são experientes e conhecem bem as trilhas da serra. No entanto, infelizmente, eles chegaram a um local de difícil acesso e tiveram que ser resgatados pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Agora todos estão salvos, sem ferimentos”, contou André.

De acordo com o gerente, uma moradora já manifestou interesse em adotar a cadela que ficou perdida no Parque das Mangabeiras.
fonte o tempo