AUTORIDADES E FAMILIARES MONTAM
FORÇA-TAREFA EM BUSCA DE CACHOEIRENSE

Eletricista Vagner Ribeiro de Freitas, de 25 anos, fazia manutenção de rede quando caiu em arroio, na quinta-feira




Bombeiros, servidores da Prefeitura de Agudo, funcionários da AES Sul, populares e familiares do eletricista cachoeirense Vagner Ribeiro de Freitas, de 25 anos, montaram uma força-tarefa para intensificar as buscas ao jovem, que desapareceu nas águas do Arroio Corupá, na localidade de Boêmia, interior do município vizinho, distante 70 quilômetros de Cachoeira do Sul.

O acidente de trabalho aconteceu no final da tarde de quinta-feira, quando Ribeiro fazia manutenção de rede elétrica da AES Sul. As buscas continuam ao longo de todo o dia e devem se encerrar ao anoitecer, caso Freitas não seja localizado. O eletricista fazia a manutenção da rede elétrica quando o terreno da margem do rio cedeu, ele caiu na água e desapareceu. Os bombeiros acreditam que como o rio está acima do nível normal – isso devido à chuva que atinge a região – e a correnteza é forte, Freitas foi levado pela água.

As buscas a Freitas começaram por volta das 18h de quinta por parte dos bombeiros de Agudo. As ações encerraram após terem se estendido noite adentro. O motivo foi a dificuldade de visibilidade e a falta de mergulhadores. Na sexta-feira, três mergulhadores de Santa Maria se somaram às buscas.

Freitas é eletricista da AES Sul desde agosto de 2014. A empresa informou que não mede esforços para a localização do funcionário e que presta a assistência necessária à família. Freitas é casado e pai de duas filhas pequenas.

fonte o correio