Segundo os bombeiros, a seca do rio contribui para que ocorram os incêndios. A vegetação seca, a forte ventania e o calor intenso na região fazem com que as chamas se alastrem mais rápido

Novos focos de incêndio estão sendo combatidos nas redondezas do parque estadual
Novos focos de incêndio estão sendo combatidos nas redondezas do parque estadual
Foto: Divulgação/Bombeiros











Novos focos de incêndio foram detectados na região do Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, nesta segunda-feira (28). Desta vez, o local das chamas foi a região próxima ao rio Itaúnas, já fora do parque. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a seca do rio contribui para que ocorram os incêndios. Além disso, a vegetação seca, a forte ventania e o calor intenso na região fazem com que as chamas se alastrem mais rápido. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) estão no local, mas ainda não se sabe o tamanho da área atingida. 
Fogo no Parque
No fim de semana, militares também voltaram a combater focos de incêndio dentro do Parque Estadual de Itaúnas, com apoio de uma aeronave da Polícia Militar. As chamas no local já foram controladas. Para garantir a segurança na área de preservação, uma equipe Corpo de Bombeiros ficará 24 horas de prontidão dentro do parque.No último dia 10 de dezembro, um incêndio atingiu o parque em vários pontos, queimando uma área equivalente à 800 campos de futebol como o do Maracanã.
Alerta
Tanto o Iema quanto os bombeiros pedem à população que evitem ações que promovam as queimadas, não jogando pontas de cigarro ou fumando em locais com vegetação densa, evitando fazer fogueiras em acampamentos, não usando isqueiro e fósforo próximo à vegetação e fazendo a destinação correta do lixo.
fonte folha vitoria