Depois de uma ação de amor e cuidado, cinco amigos quase perderam a vida na enchente na tarde deste sábado(26), em Alegrete. Eles estavam se deslocando do Clube Sete de Setembro, onde foram alimentar os cachorros que ficaram ilhados por motivo da enchente. Devido a forte correnteza tiveram o barco que usavam arrastado e, logo ele virou.

A mobilização de populares foi muito rápida e com cordas eles auxiliaram na remoção de três homens. Um barco do 12º BE COMB, um da 2ª CIA MEC e outro dos Bombeiros resgataram mais dois homens. Um deles ficou agarrado em uma árvore esperando pela ajuda e, por alguns minutos viveu momentos de apreensão e medo. Pois assim que colocou o colete, a correnteza levou a árvore.

O resgate de três crianças que estavam na beira do rio e foram levados pela força intensa das águas do Rio Ibirapuitã, deixou a comunidade e pessoas que passavam pelo local em pânico e desesperados.
Segundo informações, eles têm entre 11 e 14 anos e foram retirados por moradores e também pelas equipes de resgate.
Nestas duas situações, mais uma vez houve uma linda demonstração do quanto a solidariedade, a doação e a união são capazes de superar até mesmo as adversidades da natureza. A enchente e a violenta correnteza poderiam ter levado muito mais do que os bens materiais.
Os resgates aconteceram próximo à ponte férrea e todos estão bem.
A Brigada Militar esteve no local e ajudou no atendimento a ocorrência.














fonte alegrete tudo