Granizo atingiu vários bairros da capital  (Foto: Benedito Costa / RPC )


Em 15 minutos choveu 10% do esperado para todo o mês, diz Simepar. 
Previsão é de novos temporais para o período da noite deste domingo (22).

Uma chuva de granizo atingiu vários bairros de Curitiba e Região Metropolitana na tarde deste domingo (22). A condição de instabilidade já tinha sido alertada pelo Sistema Tecnológico Simepar no sábado (21). De acordo com os meteorologistas, foram 21 milímetros de água em pouco mais de 15 minutos. O índice representa 10% do esperado para todo o mês de novembro, que é de 125 milímetros.
O leitor Allyson Novossadt, que mora na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, disse ao G1 que o granizo chamou a atenção principalmente por causa do barulho na região, mas que nenhuma das residências ficou destelhada. Assista ao vídeo acima.
Até as 16h20, havia 11 ocorrências de destelhamento na capital, todas no bairro Pilarzinho, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Os bairros mais atingidos pelo temporal, além do Pilarzinho, foram Mercês, São Lourenço, Jardim das Américas, Cristo Rei e Campo Comprido, em Curitiba, e Campo Largo e Piraquara, na Região Metropolitana. Ninguém ficou ferido.
No bairro Água Verde, o muro de contenção de um córrego caiu com a força da chuva. Conforme os bombeiros, com a queda do muro, uma ponte de acesso a uma residência também caiu e deixou os moradores ilhados. 
A previsão dos meteorologistas é de que volte a chover de maneira intensa na região ainda no período da noite.
Granizo atingiu vários bairros da capital 
Granizo atingiu várias ruas do bairro Pilarzinho, na capital  (Foto: Bruna Batista Mata / Arquivo pessoal )Granizo atingiu várias ruas do bairro Pilarzinho, na capital 
Granizo no Bairro Boa Vista, em Curitiba, formou blocos no chão  (Foto: Rogério Dourado Félix / Arquivo pessoal )Granizo no Bairro Boa Vista, em Curitiba, formou blocos no chão fonte G1