Chuva fecha aeroporto, alaga ruas, derruba árvores em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Segundo Infraero, seis voos sofreram atrasos e dois foram desviados. 
Fio de alta tensão se rompeu e incendiou três carros; ninguém se feriu.


A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (26) provocou vários transtornos em Goiânia. O Aeroporto Santa Genoveva ficou fechado por 1 hora. Algumas ruas e avenidas ficaram alagadas, deixando o trânsito parado. Árvores caíram chegando a atingir veículos. Ninguém se feriu.


Uma das situações mais críticas ocorreu na Marginal Botafogo. Na altura da Avenida Independência, o córrego transbordou. O tráfego na região ficou travado.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto da capital teve que fica fechado para pousos e decolagens das 17h57 até às 19h03. Seis voos atrasaram e dois foram desviados para outras cidades. Depois, a situação se normalizou.
Os bombeiros receberam uma chamada informando que uma motociclista teria sido arrastada pela enxurrada no local, mas foram feitas buscas e nada foi encontrado. A corporação tenta contato com o solicitante para averiguar a veracidade da informação.
O túnel sobre a Avenida Araguaia, no Setor Central, também ficou alagado. Já no Setor Garavelo B, três carros pegaram fogo após serem atingidos por um fio de alta tensão que se rompeu devido à força dos ventos.

A imprensa entrou em contato com a Companhia Energética de Goiás (Celg) para saber se há falta de luz em algum bairro, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.Granizo

Em alguns bairros da capital, chegou a chover granizo. O temporal também derrubou, segundo o Corpo de Bombeiros, seis árvores. Outras quatro ocorrências de pessoas presas em elevadores também foram atendidas.
fonte G1